Menu

8 de ago de 2016

EVENTOS: AniCon #2016





Você é bom em matemática? Então me responde essa pergunta: qual o resultado entre a soma de um fim de semana inteiro de diversão + poder encontrar seus personagens favoritos + jogos e games à vontade? Se você disse AniCon Festival, você definitivamente acertou! 

No último fim de semana, a Fainor se tornou o palco para que nós, nerds, pudéssemos ser quem quiséssemos, jogar, encontrar os amigos e com certeza ser muuuuito mais nerd. Esse ano o evento contou com programações especiais, como a palestra do dublador Marco Ribeiro, que dá voz a personagens icônicos como o cowboy Woody de Toy Story e Tony Stark, o famigerado Homem de Ferro, além de palestras e espaços para bater um papo sobre assuntos muito importantes, como a representação das mulheres na Cultura Pop (apresentada por estas pessoinhas que aqui escrevem hahaha). 


 
Um muito obrigada às mulheres fortes e meninos interessados que contribuíram para a discussão. E gente: VAMOS OCUPAR ESSE ESPAÇO, VAMOS DAR UMA CHANCE PARA O DEBATE.

Este ano as estruturas do evento ficaram bem melhores, o palco principal ganhou mais glamour, digno de todos os cosplayers que passaram por lá. Oficinas, como a de origami e Kung Fu, ganharam um espaço próprio e atraíram muita gente. E claro que as alas de games não ficaram por baixo, né? Dessa vez tivemos o palco (!!!!) Just Dance e, mesmo com a fila gigantesca que tínhamos de enfrentar para dançar, a diversão era garantida (e a vergonha alheia também). Os stands também receberam mais atenção, e olha, tinha tanta coisa legal que você nem sabia o que comprar. No meu caso, fiquei só babando mesmo, queria tudo pra mim, mas cadê o dinheiro?! Juntei (euuu, Gabi!) muuuuitas moedinhas e consegui comprar uma touquinha da Lua, de Sailor Moon, porque não dá pra você gostar de um anime e não se envolver com ele, não é?! Outros stands, com camisetas, guloseimas e action figures, como A Anime Conquista marcaram presença por lá, assim como a galera do Yelt Curso de Idiomas, que promoveram games e uma área exclusiva para quem queria desenhar. Além da novidade trazida pela Moovi Games Estúdios: O óculos de realidade virtual no freeplaye! E inclusive a praça de alimentação fez sucesso, afinal, nada melhor do que combinar churros e Pokémon!










Alguns imprevistos também aconteceram: no sábado estava marcada a palestra de Marco Ribeiro, mas ele não conseguiu chegar a tempo, o que meio que deixou o dia parado demais, sem muitas atrações além de algumas palestras. Em comparação, o domingo ferveu (literalmente, porque esse tal de sol resolveu exagerar um pouco no calor, né non?), e quando Marco Ribeiro apareceu no palco, meu Deus, quem queria fazer outra coisa além de simplesmente encarar nossa versão brasileira de Robert Downey Jr? Passeamos por tantas histórias que marcaram nossas vidas durante a pouca hora que ele esteve no palco, que quase choramos quando terminou, mas é claro que teve o Meet&Greet, com sua fila gigantesca e um monte de gente fangrilando (Julie e Paula inclusas nesse meio, e eu entendo vocês super!).




E, se estamos falando de destaques do AniCon, não dá pra deixar de falar dos Cosplayers maravilhosos que tiveram por lá. Me diz uma coisa, em que outro lugar você poderia reunir Rey, de Star Wars, Professor Xavier, de X-Men, Naruto e Sasuke, de Naruto, e o palhaço Buggy de One Piece? Hein? Todos eles estavam tão bem feitos, tão reais que dava vontade de carregar todo mundo pra casa e obrigar a ficarem assim pra sempre. Ah, e sabe outras personagens que deram o ar da graça por lá? Charlie Chaplin, Arlequina, Coringa, Mei Misake, Ravena, Finn e Jake entre outros incrivelmente arrasadores. 

















No finalzinho da programação do domingo foi a hora de decidir quem eram os campeões dos games e babar mais uma vez pelos cosplayers, no desfile e na performance. Mais uma vez, Vitor Quadros foi o ganhador de Naruto, seu bicampeonato. Yuri Soares venceu o Street Fighter, também pela segunda vez,  e João Paulo Fernandes arrebentou no FIFA. Nos desfiles das personagens, Gabriela Braga levou a melhor com sua Demon Hunter do jogo Diablo III. Na performance, pra fazer a gente perder a voz de tanto gritar, Arlequina  (Paula Joane,  A DAQUI DO BLOG MESMO, GENTE!) e Arlequim (Duke Arruda) faturaram o prêmio de primeiro lugar e ainda arrancaram um monte de lágrimas de nós, que estávamos torcendo de um jeito meio obsessivo - Julie inclusive tava meio surtada já. E vocês precisavam ver a reação dos dois ao saberem da vitória, uma graça, de verdade, foi muito engraçado. 









WINNERS!

Se somos loucos, a performance também tem que ser... E não é que deu certo?

Infelizmente o AniCon Festival de 20016 já acabou, mas mal podemos esperar para o próximo ano, em que, com certeza, mais personagens estarão por lá, assim como nós aqui do Palavras & Palavras também.



 Vai ter listinha de assinatura das três, porque é digno:



















2 comentários :

  1. Amei o blog, ainda o não conhecia. Parabéns pela vitória! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecendo pelo blog e dizendo que também estamos muito feliz com a vitória de Paula! <3 #Gabi

      Excluir

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Vanessa Neves e Jaque Design | Tecnologia do Blogger .