Menu

7 de mai de 2016

LISTA: 5 Mães da Ficção que Amamos

Imagem: Giphy

Mãe é mãe, e é incrível tanto na vida real quanto na ficção. E amanhã é o dia delas! Pra homenagear essas mulheres maravilhosas, fiz uma listinha com minhas 5 mães favoritas da ficção! Bora ver?



5 - Bisca Connell - Fairy Tail

Imagem: Tumblr

Bisca Moulin é uma personagem secundária de Fairy Tail. Ela é uma maga determinada, com uma mira incrível: quase nunca erra seus tiros. No decorrer da história, se casa com Alzack Connell, também mago da Fairy Tail, e desse casamento nasce Asuka. A história dessa família não é bem explorada, mas é inegável que Bisca é uma mãe maravilhosa: em alguns dos episódios, descobrimos seu passado e os sacrifícios que ela já fez por sua filha. Além disso, a própria Asuka é encantadora!

4 - Bella Cullen - Twilight



Twilight é uma saga que dispensa apresentações: ela encantou multidões e dividiu opiniões ao redor do mundo. E ok, eu confesso: é um dos meus guilty pleasures. Era muito fã da saga quando tinha uns 14 anos e, apesar da febre ter passado, ainda leio os livros e vejo os filmes de vez em quando. E, não há como negar: Bella é sim uma mãe incrível. Ela levou sua gravidez até o fim, mesmo sabendo que isso poderia matá-la. Ela reuniu um exército para lutar, quando sua menina foi ameaçada. E estava na linha de frente e pronta para arrancar quantas cabeças conseguisse. Além disso, tinha até mesmo um plano de fuga para a menina, para que ela sobrevivesse ainda que todos os outros morressem. Bella pode ser odiada por muitos, mas é corajosa.

3 - Lily Aldrin - How I Met Your Mother



Conheci How I Met Your Mother algumas semanas atrás, e foi amor ao primeiro episódio. Viciei tanto que maratonei a série o máximo que pude, e acabei assistindo a todas as temporadas em umas duas ou três semanas. E amei a Lily desde o primeiro episódio. Ela é engraçada, amigona e um pouco louca. No decorrer da série, torna-se mãe de três filhos: Marvin, Dayse e... o nome da terceira criança não é mencionado na série, já que sua existência é apenas mencionada no final. Mas tivemos a oportunidade de ver Lily cuidar de seu primeiro filho, Marvin, que nasceu após meses de indecisão a respeito de ter um filho, seguidos de mais meses de tentativas infrutíferas. Por fim, quando Marvin nasce, sua vida vira ao avesso. Ainda assim, ela se mantém lá, firme, sendo sempre ela mesma. Algo que me comove bastante é a canção de ninar que ela e Marshall cantam para Marvin todas as noites, que leva diversos instrumentos e tem um solo de violino lindo da Lily.

2 - Sally Jackson - Percy Jackson e os Olimpianos

Imagem: Juliajm15 - Devianart



Não tenho como fazer essa lista sem falar da Sally, a mãe do Percy - e a Sally dos livros, já que nas telas ela não foi tão bem representada. Assim como a série inteira... Mas, voltando à Sally: ela é mãe solteira e cuidou do Percy sozinha desde sempre - e Percy sempre foi uma criança problemática, uma vez que é um semideus. Mas, apesar de todos os problemas, Sally sempre deu seu melhor e gastava cada centavo que podia nas escolas particulares que Percy frequentava. Ela chegou a se casar com um homem horrível e suportar um relacionamento abusivo apenas para que o fedor de tal homem mascarasse o cheiro de semideus de Percy, protegendo-o assim dos monstros. Além do mais, ela é capaz de ver através da Névoa, e sabe se virar muito bem nesse mundo de deuses e monstros, considerando que é uma mortal não-treinada. Uma mortal, sim, mas uma mortal melhor que muitos deuses.

1 - Molly Weasley - Harry Potter


Como esquecer essa mulher? Molly é uma mãe carinhosa e super protetora, que dedicou sua vida inteira a seus 7 filhos. Ela é maternal, mas sabe muito bem a hora de dar um merecido puxão de orelhas nos ruivos que tanto amamos. E ai de quem tentar tocar em suas crianças! Ela não deixa barato e luta por eles com unhas e dentes -  e uma varinha. Belatriz Lestrange que o diga! A luta entre as duas, após a Comensal da Morte atacar Gina, é inesquecível. 


E aí, tem alguma mãe que gostaria de acrescentar nessa lista? Diz aí nos comentários!

Julie Hevellyn





Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Vanessa Neves e Jaque Design | Tecnologia do Blogger .