Menu

15 de dez de 2015

CAFÉ COM PALAVRAS: Star Wars - História & Expectativas





Faltam quase 2 dias para a grande estreia do ano! Sim, depois de 10 anos a saga Star Wars, que conquistou legião de fãs de todas as idades, volta para deixar todo mundo cheio de nostalgia, expectativas e teorias.

A minha história com Star Wars é quase para lá de 1994. Isso, porque tive uma grande influência nesse gosto. Nada mais e nada menos que o nerd do meu pai, que desde que lembro que existo é fã dessa saga e envolve a gente nesse mundo.

O Palavras e Palavras, fãs em unanimidade da saga, decidiu fazer um pequeno especial com post focados nos filmes. Nada mais justo, que a minha contribuição fosse ter um Café Com Palavras com um SUPER FÃ desses filmes e que me influenciou a gostar. Meu pai, José Maria, ou “Zema” em seus 51 anos de idade é mais fã do que um dia eu serei e tem muita bagagem para explanar.

No primeiro vídeo desse CCP, a gente vai falar sobre a história dele com a saga, passeando por preferências de trilogias, informações sobre a produção e roteiro, falando do Poder do Mito e dos Universos Canons, até teorizar sobre o papel de Luke no novo episódio! Assistam!




Dividimos em duas partes. A Segunda logo, logo sai e ela vai ser um divertido passeio por nossa coleção de fã de Star Wars.

Paula Joane





2 comentários :

  1. É interessante comentar que diferente de séries mais "científicas" como "2001, Uma Odisséia no Espaço" (1968 - Stanley Kubric e Arthur C. Clark)ou o atual "Interestelar" (2014 - Christhoper Nolan)a Saga Star Wars é "Fantasia Espacial" e não apena Ficção Científica. Isso porque esse gênero não segue totalmente as teorias da física clássica (som no vácuo, explosões no espaço, distorção de luz etc) ou da Relatividade (geral ou especial). Assim é uma obra de fantasia com conteúdo de ficção científica!

    ResponderExcluir
  2. Unknow, é o contrário. É uma ficção científica com elementos de fantasia. Isso porque existe um subgenero sci-fi que comporta essas características... e esse subgênero é o mesmo de Duna e Fundação (sci-fi clássicas). Se quiser saber mais recomendo a leitura desse artigo, que não tem achismo, ele fundamenta todas as informações: http://maxiverso.com.br/blog/2016/01/26/star-wars-e-ficcao-cientifica-sim/

    ResponderExcluir

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Vanessa Neves e Jaque Design | Tecnologia do Blogger .