Menu

27 de nov de 2015

RESENHA: Apaixonada Pelo Garoto Nerd





Três coisas que você precisa saber sobre "Apaixonada Pelo Garoto Nerd": 

1. As referências nerds são bastantes e bem especificas;
2. A história tem uma moral fofa, mas muito importante;
3. VOCÊ VAI SE APAIXONAR (PERDIDAMENTE) POR UM NERD!!!!!


Uma história engraçada: estávamos eu e meu amigo na livraria, eu estava completamente fascinada com alguma sinopse de um livro qualquer quando escuto meu nome e surge "Apaixonada Pelo Garoto Nerd" em minha frente. E o que eu fiz? Exatamente, larguei o outro livro e não resisti em trazer APGN pra casa. 



Há algum tempo eu li uma fanfic muito boa chamada "Geek" e me apaixonei pelo protagonista, então assim que eu li a sinopse de APGN, sabia que seria a mesma coisa. 




Eu sou bem nerd (mas nerd que usa camiseta, bottom, colar e tudo o mais) e isso foi o bastante pra me identificar com Noah Hartley. Noah é aquele cara certinho, inteligente, que faz piadas de intelectual e que tem um charme danado. Mas a história gira em torno de Audrey Blackwell, a garota popular, cheerleader, que almeja a grande coroa do baile de primavera. Mas, eis que um problema bem sutil surge na vida de Audrey: ela está bem próxima de ir para recuperação e ser mandada para outra escola, o que significaria dar adeus à popularidade, à amizade com Aimée e ao crush Tyler. Sendo assim, ela decidi pedir ajuda a Noah, mas graças a um probleminha do passado, ele se recusa - e por conta de outras coisinhas que acontecem ao longo da história -  ainda vira todos os nerds contra a nossa protagonista. 




Audrey está desesperada e encontra uma maneira de fazer Noah ajudá-la. Enquanto isso, sua bff, Aimée está muito esquisita e terminou o namoro com Matt. Dramas a parte, APGN, traz, explicitamente, elementos culturais e várias referências a este universo tão maravilhoso, desde as camisetas de Noah, até animes e piadinhas (haha). 








Com o tempo, Audrey, percebe o quão envolvida e apaixonada está pelo nerd mais nerd de todos e tenta, de algumas maneiras, descobrir se ele sente o mesmo. Uma fofura que só, esse livro! 
Mas, se você acha que a história é superficial e só se importa em falar sobre amores juvenis, calma que ainda tem mais coisas. Mariana também se preocupou em mostrar como é uma relação de domínio nesse mundo adolescente. O namorado de Audrey, o Tyler, acha que só por que os dois têm uma relação, ele deve estar informado de cada passo que a garota dá, além de achar que ela deve fazer somente o que ele permitir (bastante mal informado esse cara). Assim, a relação NoAudrey é complicada por conta do ciúme e da possessividade excessivos de Tyler. No entanto, o girl power é tamanho para que ela dê um basta no namoro. (You go, Audrey!) 






Além disso, o que falar sobre Leah, a irmã mais nova de Noah? A menina tem um problema no coração e precisa urgentemente de uma cirurgia, e não vou contar mais ou vou dar spoiler. A questão é: ao longo da história percebemos a mudança de comportamento da principal, os valores que ela ganha - e os preconceitos que perde - a descoberta do que de fato é importante e a postura nova que assume no final. 

Com uma linguagem leve e um contexto envolvente, "Apaixonada Pelo Garoto Nerd" faz rir, chorar, sentir raiva, medo e tantas outras coisas. Ah, e vem um segundo volume por aí, aguarde!



Gabriela Santos









Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Vanessa Neves e Jaque Design | Tecnologia do Blogger .