Menu

10 de out de 2015

EVENTOS: Encontro Literário




Na última quinta-feira, Paula e eu fomos ao Primeiro Encontro Literário de Vitória da Conquista, e acredite, ainda não conseguimos superar essa experiência maravilhosa. Ficamos sabendo do evento poucos dias antes pelas redes sociais, e claro que o P&P não iria faltar. A ideia foi da Gi, do blog Um Acorde Literário, junto às moças maravilhosas do Três Marias, Mariana e Maíra. O Encontro aconteceu na Livraria Nobel com todo o carinho da Walmária, proprietária da loja, que nos recebeu suuuuper bem.

Cerca de 20 pessoas passaram por lá, como as blogueiras do Uma Dose Para O Meu Dia, Anamaria, Priscila, Thaís e Viviane e a Karen do Viajando Na Estante. Além delas ainda conhecemos Nina, Esdras, Maria Clara e Moane.






Depois das meninas idealizadoras apresentarem a ideia, aconteceu uma dinâmica beeem legal. Cada um de nós deveria escrever o nome de um livro em um papelzinho, daí, a partir de  sorteios deveríamos contar um pouco mais da história. E ô coisa difícil foi ter que escolher apenas um título!


No inicio seriam poucos sorteados, mas a coisa ficou tão boa que acabamos todos falando. E foi aí que conhecemos todas as pessoas maravilhosas que estavam por lá. 

Enquanto ouvíamos um pouco sobre cada um e escrevíamos a lista de possíveis novas leituras (obrigada, pessoal por me apresentarem tantos livros incríveis), aproveitamos para fazer a melhor combinação do mundo: livros e café! 



Além disso, descobrimos algumas escritoras por lá, como a Parla de Paula, dona de "Clara e A Garota do Espelho", recentemente publicado pela Editora Novo Século, e ouvimos um pouco sobre a história de Anamaria, “Meu Mais Raro Amor”, que inclusive, está em pré-venda na Amazon. E assim como elas, ainda ouvimos a Thaís contar um tantinho de como foi o seu processo da escrita. Me pergunta se eu tô ansiosa pra esses livros: SIM!




Teve também o sorteio de um exemplar de Extraordinário. O sorteio já havia sido feito pelo Instagram, mas como a vencedora não pode comparecer, então refizeram o sorteio, e eu rezei para ouvir meu nome, mas na verdade quem ganhou foi Letícia, uma sortuda (e super simpática) que estava lá por acaso e decidiu participar do Encontro.




O evento não durou muito, mas foi o bastante para que cada um pudesse deixar um pouquinho de sua experiência por lá. E já até rendeu um grupo no WhatsApp, recheado de dicas de livros.

Nosso próximo date já está marcado, o próximo dia 12 de novembro, no mesmo local. Como a ideia é criar um Clube de Livros, combinamos que leremos um título por mês e discutiremos nos encontros seguintes. O primeiro escolhido foi o da Parla, e eu tô bem entusiasmada para ler (aguardem esta resenha, tá?). 





E para aqueles que também querem fazer parte desta iniciativa linda, é só estar no local marcado, na data marcada, no horário marcado - às 19:00 - e se juntar a nós. 

Mal posso esperar novembro chegar!

P&P e Viajando na Estante



Texto: Gabriela Santos
Fotos: Paula Joane





2 comentários :

  1. Meetings são sempre tao maravilhosos <3
    Tô com saudades de participar de uns...
    A Bela, não a Fera está passando por reforma, enquanto isso acesse
    | YOUTUBE |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Vanessa Neves e Jaque Design | Tecnologia do Blogger .