Menu

26 de jul de 2015

EVENTOS: AniCon Games - Primeiro dia


Sábado foi o primeiro dia do AniCon – Festival de Jogos e Cultura Pop de Vitória da Conquista e, como não poderia deixar de ser, o Palavras & Palavras estava lá acompanhando o evento bem de perto, e agora é hora de fazer um resumo  para vocês!

O evento é focado em games, trazendo campeonatos de Mortal Kombat X, Fifa 15, Naruto Revolution e Street Fighter IV, com  premiação contendo prêmios em dinheiro e consoles XBox 360. Além dos campeonatos, houve arena de freeplay com consoles como Playstation 2 e 3, Xbox 360 e Xbox One e jogos como Dragon Ball Z, Street Fighter, GTA V e Guitar Hero.






Houveram também espaços para games portáteis, card games e board games. Pra galera que gosta de se mexer um pouco mais, a Arena Just Dance estava a postos, e foi bem aproveitada. Outra opção pra quem estava afim de se mexer foi o Snookball, jogo que mistura sinuca com futebol, onde as bolas de sinuca viram bolas de futebol, os tacos são substituídos pelas pernas dos jogadores e a mesa é um “gramado” delimitado no chão.
 






Algo que com certeza não poderia faltar são os stands vendendo itens da cultura pop – que foram sucesso absoluto, estando lotados na maior parte do tempo – e quase me levando à  falência loucura com coisas como colares e até uma tela de Star Wars.    

 


Houve ainda o museu do videogame, com consoles como Atari, Game Cube e vários outros.  





Vale destacar também a presença de vários cosplayers, que já entraram no clima pro concurso que acontece no domingo e fizeram sucesso por onde passaram. Teve Jack Sparrow perambulando, Sininho e sua magia, Kirito que estava no clima do amor, Caveira Mexicana, uma turminha do Mário Bros e outros mais! E ainda é bom destacar que quem não tava encarnado no personagem, levava um pouco do mundo nerd e cultura pop consigo. A galera usava colares, touquinhas de personagens. Camisas de Star Wars? Com certeza enfeitava o peito de muita gente ali.














O evento começou por volta das 14h, depois de uma contagem regressiva! A abertura contou com os dançarinos do Art Urban Dance Crew, que apresentaram uma coreografia inspirada em games e arrancou muitos aplausos do público. Os campeonatos de game começaram depois das 15, com as vagas fechadas em quase todos os jogos. As finais e as premiações são no domingo, e nós estaremos lá pra conferir! 
 







Para esquentar os ânimos aconteceu a primeira parte do Combate AniCon. Eram duas equipes defendendo seus lados favoritos. PC Gamer vs Console, LOL vs Dota etc. As defesas foram calorosas e o público participou em igual, gritando pelos seus favoritos. Domingo tem mais Combate.   




Houveram também diversas palestras. O HQuê?, grupo de estudos e pesquisa da UESB que busca inserir os temas das HQs na vida acadêmica, apresentou uma palestra intitulada “Injustice: Nerds entre nós”, onde falou um pouco sobre o game e a HQ Injustice – Gods Among Us, contextualizando-os e dando mais detalhes da história. A programação ainda contou com uma palestra realizada pela Save Point Nerd intitulada “Um jogo no console e um controle na mão”, e outra realizada pela Camaleão Soft, chamada “A experiência de desenvolver um game”.





O evento começou bem movimentado, isso vocês podem ter certeza! Mas só foi o primeiro dia. O segundo promete muito mais! 








Esse foi nosso resumão do dia 25. Fiquem ligados porque amanhã o post será bem aprofundado e irá contemplar os momentos finais do evento, as outras palestras, o público e o cosplay!

Irá rolar cobertura ao vivo na página, e em breve faremos um álbum com várias outras fotos. Quer ficar por dentro? Então, curte Palavras & Palavras

Viu a gente? Não se esqueça de dar um "oi".
 

Que a Força esteja com vocês!

Julie Hevellyn





Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Vanessa Neves e Jaque Design | Tecnologia do Blogger .