Menu

27 de jul de 2015

EVENTOS: AniCon Games - Segundo dia


Ontem, no domingo, foi o segundo e último dia do AniCon Games – Festival de Jogos e Cultura Pop de Vitória da Conquista. O evento começou por volta das 10h30, com uma apresentação do Art Urban Dance Crew, e contou com palestras, finais dos campeonatos de games e o tão esperado concurso de cosplay.  


Entre as palestras, que aconteceram à tarde, uma das mais aguardadas foi a do Conselho Jedi, que trouxe como discussão o próximo filme da franquia de Star Wars, que estreia em dezembro. Com a participação do público, o grupo discutiu sobre os possíveis rumos que a série levará. O Conselho Jedi, que é oficialmente conhecido pela Lucas Filmes e Disney, procura expandir cada vez mais a Força o universo Star Wars. E Carla, uma das representantes do grupo aqui em Vitória da Conquista, conta que está ansiosa para o lançamento do Episódio VII, e avisa que estão preparando algumas surpresas.


Depois foi a vez da segunda palestra do grupo HQuê?, que contou um pouco mais da história do vídeo game, desde o primeiro lançamento, e trazendo algumas curiosidades. Por exemplo, vocês sabiam que o Pac Man, um dos games mais famosos de todos os tempos, foi uma espécie de "fracasso" da Atari, mesmo tendo vendido 7 milhões de cópias? Isso porque a empresa produziu 12 milhões de cópias do game, mesmo tendo vendido apenas 10 milhões de consoles, na época - ou seja, produziram mais cópias do game que a quantidade de consoles onde eles poderiam ser jogados!




Mas uma das coisas que mais animou o público foi o Combate AniCon, que trouxe algumas disputas bem quentes. Sabe quando o Brasil está em uma partida decisiva da Copa do Mundo? O Combate AniCon é ainda mais animado. E entre os temas, teve Dumbledore X Gandalf, Star Wars X Star Trek, Pokémon X Digimon, entre outros que fizeram o público (lê-se "eu") enlouquecer. 

E durante todas as atividades que aconteciam no palco, o Free Play e a Arena Just Dance não paravam de fervilhar de pessoas, sem contar que ainda tinham os stands e os card games. Os stands, que desde o sábado estavam sempre cheios, foram um sucesso à parte no AniCon. Todo mundo queria levar pra casa uma lembrança do Festival, seja ela uma camiseta, um game, um poster ou um colar. E não podemos deixar de falar sobre a tentação que eram todas as action figures (e outros objetos) que estavam disponíveis nos stands.


Teve até Mario jogando Star Wars!






Já no finalzinho da tarde, foi a vez das grandes finais do campeonato de games, que também fez a plateia vibrar. Os ganhadores levaram pra casa um Xbox 360 e a admiração de muitos que estavam por ali - alguns tiveram que dar autógrafos. E eis a lista dos campeões!

Ultra Street Fighter IV: 
 1º Lugar - Iuri
 2º Lugar: Igor 
Uma curiosidade: os dois são irmãos!

 Naruto Shippuuden Ultimate Ninja Storm Revolution:
1º Lugar -  Vitor
2º Lugar -Tiago Ferraz

Mortal Kombat X
1º Lugar - Diogo
2º Lugar - Samuel

Fifa 15
1º Lugar - Uanderson
2º Lugar: Tiago Ramalho





  
Ao longo do dia, os cosplayers chegaram ao evento, cada um mais caprichado que o outro. Uma infinidade de formas, personagens e gostos diferentes. Mas foi só no inicio da noite que o tão esperado Concurso de Cosplay começou. Primeiro o desfile, e depois as performances. O vencedor do desfile foi Ramon Alves que, vestido de CAPITÃO Jack Sparrow, conquistou todo mundo, e a grande vencedora da performance foi a Gabriela Bitencourt, com sua Jinx incrível de League Of Legends. Outros cosplayers que chamaram a atenção foram Paulo Kaedo e Mayane Costa que, caracterizados como Talon e Ahri de League of Legends, conseguiram o segundo lugar na performance. O terceiro lugar da performance ficou com o Capitão Jack Sparrow - que, depois de levar dois prêmios no evento, certamente deve ter comemorado com uma garrafa de rum! No desfile, o segundo lugar ficou com Samuel e seu cosplay impecável de Jedi. O terceiro lugar foi para o pequeno Artur, que roubou o coração da plateia com seu cosplay de Soluço.  

























Parabéns a todos os ganhadores!

Ontem mesmo no evento já foi anunciado que acontecerá um próximo, e o Palavras & Palavras mal pode esperar!

Gabriela Santos





Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Vanessa Neves e Jaque Design | Tecnologia do Blogger .