Menu

20 de jul de 2015

20 de Julho – Dia do Amigo + 20 Amizades da Ficção



Amizade é uma coisa curiosa! Descritas nas significações como “sentimento de grande afeição, simpatia, apreço entre pessoas ou entidades”. Essa tal amizade consegue criar umas junções interessantes de grupos. Misturar gostos diferentes. Características diferentes. Etnias diferentes. Religiões diferentes. Ou tudo igual, não importa. Porque a magia da amizade é o simples fato de existir compreensão, não importa como. Existem amizades de infância. Amizades de faculdade. Amizades com seus bichinhos de estimação. Amizades codificadas (Benterinisjomber, Binisais). Amizades de léguas de distâncias. Amizades de mensagens instantâneas. E existem histórias de amizades. 

Ouvir, ler, assistir as histórias que mostram esse elo é sempre um prazer. O nosso prazer de ver uma representação e lembrar dos nossos “migos” reais... Ver uma representação e saber que pode existir sim o ideal de compreensão e cumplicidade. 

Por isso, nesse dia 20, venho trazer 20 inspirações fictícias de amizades que alegram todas essas séries, livros, filmes e mangás. 


20 - Sheldon & Leonard / Howard & Raj



Esses são os nerds de The Big Bang Theory. O Sheldon é insuportável e teimoso. Ele divide o apartamento com o Leonard, e faz dele de gato e sapato. Mas, ainda assim, os dois são inseparáveis e apoiam um ao outro. Quanto a Howard e Raj, eles são melhores amigos. Saíam juntos para as baladas quando eram solteiros. O Howard zoa muuuuuuito o Raj, mas eles são parceirões. Tanto que, nas primeiras temporadas, todo mundo zoava os dois dizendo que eles são um casal. (Por Julie)


19 - Nolan & Emily


 
Apesar de Revenge, como o próprio nome já diz, ser uma série sobre vingança, os personagens criam laços muito fortes entre si. Um dos mais fortes é a amizade entre Nolan e Emily, ainda que ela o tenha rejeitado e muito no começo. Mas, com o tempo, ela confia cada vez mais nele pra ajudá-la em sua jornada de vingança. E a verdade é que, sem ele, ela nunca teria conseguido. Os dois são, literalmente, parceiros de crime, com um sempre ajudando o outro a atingir seus objetivos. Mesmo que a Emily seja fria com o Nolan na maior parte do tempo, os dois são uma equipe, e mexer com um é mexer com os dois. (Por Julie)    


18 - Chuck & Morgan



Direto da série Chuck, quem não lembra da amizade desses dois nerds? Eles eram a melhor dupla! Amigos desde a faculdade, Chuck no seu jeito embaraçado e Morgan todo pirado e sem-noção. Entre segredos de agentes secretos era uma amizade cômica, companheira e muito fofa de ver.

17 - Clone Club



Sarah, Elena, Alison e Cosima. E Felix de irmão adotivo. As clones de Orphan Black estão a postos para lutar sempre a favor de suas “sestras” (irmãs, segundo Helena). E o melhor da junção delas clones é que, mesmo idênticas fisicamente, são totalmente o oposto da outra e mesmo assim cooperam como uma família. Não tem coisa mais amor quando elas estão reunidas, seja numa dança ou num jantar da família Clone. 

16 - Finn & Jake



A dupla chave de Adveture Time! Criados juntos, se há confusão na terra OOO, Finn e Jake  estão envolvidos. Como diria Gabi, eles são amigos matemáticos.  Quando uma coisa é muito legal, eles dizem que a coisa é matemática. Então, eles são! 

15 - Erza, Gray, Natsu, Lucy & Happy




Num post sobre amizade, não tem como não falar de Fairy Tail. Afinal, a guilda é uma enorme família, e todos ali protegem uns aos outros da melhor forma que podem. Eu poderia aqui falar de várias equipes da Fairy Tail, como a Shadow Gear e a Raijinshuu, mas vou destacar a minha favorita que, apesar de não ter um "nome", é uma equipe incrível! Natsu é um Dragon Slayer de fogo, e Gray é um mago de gelo, então sim, eles são bem opostos e brigam bastante. E a Erza é a maga fortona invencível, então sempre mantém os dois na linha, com aquele tapão de "se comportem, vocês dois". E ainda tem Lucy e Happy! Algumas pessoas podem ignorar o Happy, porque ele é um gato/exceed, mas ele NÃO É o bichinho de estimação do Natsu. Os dois são melhores amigos, e o Natsu faz questão de deixar claro que o Happy é da família. Quanto à Lucy,ela pode não ser uma maga extremamente poderosa, pelo menos não no começo, mas foi o Natsu quem a levou para a Fairy Tail, e desde então os dois são muito parceiros. Um tá sempre disposto a fazer de tudo pelo outro. A confiança entre eles é tanta que há uma cena em que Lucy se atira de uma cela super alta, porque sabe que Natsu estará lá embaixo para salvá-la. Como não shippar NaLu? <3  Além disso, Natsu e Happy vivem invadindo o apartamento da Lucy... E, por mais que ela deteste isso, nunca fica zangada de verdade com eles. No fundo, acho que ela gosta. E, com o tempo, ela vai se enturmando com o pessoal da guilda... Especialmente Gray e Erza, além do Natsu e do Happy. Ela passa a ir pra vários trabalhos com eles, fazendo parte do que o pessoal da guilda chama de "O time mais forte da Fairy Tail" e chegando a um ponto em que Gray e Erza se sentem tão à vontade no apartamento da Lucy quanto Natsu e Happy sempre se sentiram. Pelo tamanho do texto, dá pra perceber que Fairy Tail é meu anime/mangá favorito, né? (Por Julie)

14 - Yang & Meredith



Segundo minha fonte e fã da dupla, a frase principal delas é: “Você é minha pessoa”.  Elas não são grudes, no sentido meigo da palavra. E a dupla médica de Grey’s Anatomy é extremamente sincera. Estão ali uma pra outra independente do que aconteça.

13 - Esposito & Ryan


Como bromance da série Castle, os dois detetives da delegacia 12th já se arriscaram muito um pelo outro. Eles são irmãos de distintivos. Tem suas diferenças e são elas que fazem com que os dois sejam tão divertidos. Com um currículo de guerrinhas por causa de comida, disputa pelas imagens na TV e ficar presos em um edifício em chamas. Não tem como negar que essa amizade é linda. 

12 - Emma & Regina



A Rainha Má e a Salvadora filha da Branca de Neve. Uma relação de ódio imediato surgiu quando elas se conheceram. Só que havia o Henry como filho compartilhado. E se é para dividir o amor de filho, por que não dividir também uma boa relação entre as duas mães? A relação de Emma e Regina cresce imensamente nas temporadas seguintes. Com várias falhas da Emma e com o jeito durão da Regina, elas vão se entendendo... É um amor quando elas estão juntas na ação, colaborando e ajudando uma a outra. 

 
11 - Elena, Bonnie & Caroline


 

Amigas de infância, esse trio acabou nas mesmas aventuras sobrenaturais em The Vampire Diaries. Duas vampiras e uma bruxa que já desafiaram as leis da natureza para sempre manterem a presença da outra. Sem falar que estavam sempre prontas para dar conselhos sobre os garotos vampiros/originais/caçadores de Mystic Falls. Quem não chorou com a última cena delas juntas no final da sexta temporada? 

10 - Team The Flash



Em uma temporada você se apega tanto ao time que ajuda Barry Allen que, quando o vilão dentro desse grupo se revela, você tem até dificuldade em não gostar dele. Barry, Caitlin, Cisco e Dr. Wells construíram um time bem descontraído, nerds aos seus jeitos, mas que apoiavam ao outro. E mesmo que por interesse, a gente sentia que tinha relações ali podiam ultrapassar rivalidades. Corre, Barry, Corre! 


9 - Team Arrow



Esse é o time que a cada episódio agrega mais um. Mas convenhamos, a formação que mais define o grupo unido é Oliver, Diggle, Felicity e Roy. Com um grande destaque para a relação do Oliver com o Diggle. O ex-militar apoiou o arqueiro desde o início sem muito questionar os planos malucos do Queen. Até hoje é uma das melhores relações da série, mesmo quando brigam. E devo frisar também que amo a relação do Oliver com a Felicity, antes mesmo de qualquer status de ship. Ela sempre deu bons conselhos para o Arqueiro e o apoiou em todas as crises de personalidade. Eu amo muito mais a amizade deles, do que qualquer romance que tenha um pezinho no drama (mas eu shippo também, rs...).


8 - Rizzoli & Isles



Outra dupla que combate o crime, são super diferentes e disso faz o complemento perfeito para a outra. A durona e a caprichosa. Implicantes, mas sempre unidas.  A sintonia de Rizzles é tão forte que sempre existe um fã querendo fazer delas um casal. Porém, o mais importe a série deixa bem claro: Elas tem um relacionamento verdadeiro. 


7 - Percy, Annabeth e Grover



Dois semideuses e um sátiro que, em poucos anos, já fizeram mais um pelo outro do que muitas pessoas fazem durante uma vida inteira. Grover e Annabeth fizeram parte da primeira aventura de Percy, e esse é um vínculo que não se rompe com facilidade, ainda que passem muito tempo sem se ver. No decorrer dos livros, eles vão se tornando cada vez mais próximos - especialmente Percy e Annabeth que, a princípio, se detestavam. Sempre soube que isso era amor disfarçado. Percy, Annabeth e Grover crescem juntos, e aprendem um com o outro e sobre o outro. Confiam uns nos outros, choram juntos, riem juntos. O tipo de amizade que é capaz de tornar divertido até o mais assustador dos momentos. (Por Julie)
6 - Isaac, Gus & Hazel



Por vezes, encontramos amigos nos piores momentos das nossas vidas, e esse foi o caso em A Culpa é das Estrelas. Seja qual a perda que eles iriam ter, em suas caminhadas e lutas, eles se fortaleciam. Era para atirar ovos no carro de alguém? Então, lá estavam eles.  

5 - Charlie, Patrick & Sam



Eles se sentem infinitos! Infinitos em suas maneiras próprias. Como o trio de cima, esse aqui também se descobriu por causa de suas particularidades. Juntaram-se em suas vantagens de serem invisíveis. E na identificação com traumas, compartilharam jeitos únicos de verem o mundo. Eles são a companhia que ajuda o outro a evoluir e a suportar os mal-estares que os sufocam. 

4 - Harry, Ron & Hermione



Trio mágico. Trio que ficará nas memórias de muitos. Always. Um trio improvável: o aluno de família pobre, o que era uma lenda e nem sabia, e a irritante sabe-tudo que nasceu trouxa. Uma amizade que começou numa escola e durou a vida inteira. Harry, Ron e Hermione estão sempre dispostos a, literalmente, darem a vida um pelo outro. Mas, além dos perigos que já enfrentaram, há também os momentos em que eles podem simplesmente relaxar e dar risada, curtir a amizade mesmo. São companheiros pra todas as horas. E o companheirismo foi tão forte que, com Rony e Hermione, evoluiu para amor <3 Eu shippo sim!(Por Julie)



3 - Joshifer



Eles dizem que tem uma relação doentia e única; que são irmãos. Os fãs não poderiam querer um casal mais sintonizado. Entre essa dúvida cruel entre definir o que realmente Josh Hutcherson e Jennifer Lawrence são, uma coisa ninguém pode negar: O que eles têm é lindo de ver. E é lindo porque eles são relaxados juntos, conseguem sorrir de um jeito especial juntos. Não são realmente “amigos ficcionais”, mas se conheceram por causa de um filme de ficção e acho justíssimo coloca-los nessa lista. E de quebra ainda tem o Liam que é a companhia mais fiel de Joshifer, e o único que consegue aguentar o casal... mesmo quando está sobrando. 


2 - Anakin & Obi-Wan


Amizade do estilo irmãos e rivais. Acho que nas linhas fictícias, essa é a que mais me atrai. O quanto o sentimento de união pode ser tênue. Como uma relação pode ser corrompida por fatores menos importantes. Tem histórias de amigos que se perdem nos caminhos negros da força. Mas se uma vez, esses amigos tiveram uma história, sua ligação será eterna; mesmo como vilões. Esse foi o caso de Anakin e Obi-Wan em Star Wars. Eram mestre e aprendiz. Tiveram suas trocas de ensinamentos, e mesmo com seus destinos borrados, levaram muito da relação com outro.


1 - Naruto & Sasuke



Para mim, uma das maiores histórias de amizade dos últimos tempos. Só quem acompanhou anos de Naruto sabe o quanto Sasuke foi até o fundo do poço e quis cortar todos seus laços, e o quanto Naruto NUNCA desistiu do seu amigo/rival/irmão. De todos os acertos do Kishimoto, eu parabenizo o sentimento dessa amizade. Só eles compreendiam o que o outro passava e por isso se odiavam e se amavam. Minha vontade era de quotar os três últimos capítulos do mangá todo aqui. Mas como não dá, fica só: “Nós somos capazes de compartilhar a dor no coração um do outro”.

-

E você? Tem alguma história de amizade que vale ser contada? Ou alguma outra relação de amigos que deveriam está na lista? Compartilhem com a gente!
 

Paula Joane






4 comentários :

  1. Melhor amizade é a de Mertina!!!
    <3

    Afinal, se a Yang matar alguém, ela chamará a Meredith para ajudar a carregar o cadáver. Uma é dark, a outra é twisty.
    "You're my person"

    Muito amor por Grey's Anatomy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA

      Eu não tinha muita propriedade para falar delas. Mas obrigada pela ajuda, minha fonte! <3

      #Paula

      Excluir
  2. Faltou Ted, Lili, Marchal, Barney e Robin...

    Naruto <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas estão todas em nossos corações!<3 #Gabi

      Excluir

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Vanessa Neves e Jaque Design | Tecnologia do Blogger .